Validação de CEP INEXISTENTE

A VTEX não consegue fazer a validação de CEPs Inexistentes na Plataforma ?

Imagino o PREJUIZO que isso proporciona a todos os lojistas brasileiros.

Exemplo a cliente cadastrar o CEP 13171-779 que nao existe na base dos Correios, o Correto é 13171-770. Na agencia nao conseguem postar pois precisam alterar a PLP e precisam gerar um novo rastreamento.

Este por sua vez precisa ser informado manualmente na plataforma, e só servirá se o cliente consultar em "meus pedidos" pois o email com o Rastreamento original já foi enviado.

@Augusto Garrucho​ @Rodrigo Dellacqua​ isso está nos planos ? conseguem colocar ?

Oi, João!

Pesando como loja, entendo que isso não é viável....

É o mesmo efeito que o cliente informar um CPF ou telefone incorreto, não há com validar. O mesmo pro CEP/endereço - temos que confiar na informação do cliente, pois não há formas reais, públicas e garantidas de validação.

Outro caso: há quem informe um CEP antigo, sem saber que o dele foi substituído, e recebe correspondências normalmente: sua loja não ria´atender e a taxa de conversão iria cair.

Pensando como plataforma, o melhor caminho é uma extensão de validação de CEP. Hoje não oferecemos, e nem temos como prometer. Nosso foco é sempre ser plataforma, uma base extensível para todo e-commerce.

O nosso ecossistema está disponível para atender recursos específicos, seja por desejo/preferência da loja ou algo de nicho ou regional.

Facilmente é possível ver o CEP que o cliente preencheu e consultar uma base de dados para validação.

Mas reforço que eu, particularmente, não acho um bom negócio, justamente por não ser possível garantir conhecimento em todos os CEPs.

Também entendo que os Correios não deveriam gerar um código de rastreio para um CEP inválido, então podemos concluir que o fluxo correto é ter essa validação antes de emitir uma PLP.

@Augusto Garrucho​ a Conversão de um pedido com problema na entrega é melhor não ter (para o lojista, para a VTEX acredito que não).

Se "Facilmente é possível ver o CEP que o cliente preencheu e consultar uma base de dados para validação" Acredito que seja do interesse de todos os lojistas e deveria ser prioridade para a Plataforma.

A Base de CEP não muda com tanta frequência, e o Correios disponibilizam periodicamente. Basta a VTEX adquirir

@Augusto Garrucho​ Nenhuma evolução nesse assunto ?

Boa tarde pessoal, esse problema ainda está ocorrendo.

Vários pedidos cancelados por cep que não existe.

O que acontece???

Boa tarde Marcos, tudo bem?

Fizemos uma validação interceptando a chamada que ja faz via javascript no arquivo checkout6-custom.js.

É um "puxadinho" horrível mas foi a única forma que encontramos de fazer essa validação.

Um absurdo que depois de 3 ANOS a VTEX ainda não tenha resolvido esse problema!

@Augusto Garrucho​ e @Nathan Prestes​ tema alguma solução para isso ?

Eduardo, qual esse puxadinho que voce fez?

Ridículo a plataforma não possuir uma base de CEPs para validação.

Realmente um Absurdo! Não tem validação online com base de correios nem base offline para validação

Boa tarde, pessoal.

Gostaria de acrescentar uma informação nesta thread. Hoje, com relação à CEPs, a VTEX opera juntamente com a API dos correios, ou seja, periodicamente fazemos uma atualização da nossa base de dados fornecida pelos correios.

Problemas que podem acontecer e como resolver:

  • Caso seja cadastrado um ponto de retirada, e por algum motivo, mesmo ele estando configurado corretamente, há a possibilidade do CEP registrado nele não estar na base dos correios, e o logradouro em questão estar associado a outro CEP. Para resolver isso, basta acessar o site dos correios e buscar pela rua e qual o CEP mais adequado e atualizá-lo na plataforma

  • Em caso de CEPs que realmente existem, porém, o checkout diz que o CEP é inválido. Muito provavelmente que esse CEP ainda não foi associado e incorporado em nossa base de dados. Portanto, em casos como este, recomendo abrir uma solicitação via chamado para podermos analisar o caso e mandar uma correção