Validando um numero de telefone

Ola pessoal,

Eu estou trabalhando num projeto e preciso criar uma validacao de telefone para o Checkout, alguem sabe algum metodo para criar essa validacao?

Obrigado desde ja,

Artur Serra

Oi, @arturserra!

Você irá usar a API diretamente? Ou a nossa UI nativa de checkout?

Pergunto para entender melhor o que você precisa, mas ambas já possuem validações para vários países. Talvez você vá lidar com um país ainda não mapeado?

Abraços. =)

1 Like

Ola, @garrucho!

Eu posso usar em qualquer metodo, mas eu preciso criar uma validacao para a Romenia, e nao achei nenhuma solucao que cobrisse validacoes para la!

Mas estou aberto a tentar qualquer sugestao!

Obrigado!

Boa, entendi.

A nossa UI nativa e a API não são extensíveis para terem este tipo de validação inserida por meios externos.

Seria caso de ter a validação no seu próprio formulário ou, se muito inevitável, fazendo uma camada adicional à nossa UI utilizando Javascript, então criando a comunicação enquanto inválido e limitando o usuário de seguir adiante – mas isso não é adequado.

Pois bem, a validação em nossa UI de checkout vem deste componente, aberto publicamente: GitHub - vtex/front.phone: front.phone is a Javascript library that identifies, validates and formats phone numbers.

É necessária a inclusão de regras específicas da Romênia nele. Esse tipo de medida é feita pela própria VTEX, conforme solicitado e priorizado internamente.

Mas, se for viável para você, entendo que um PR com as regras para o país podem facilitar a priorização e agilizar a implementação.

Com ou sem o PR, é importante que isso seja levado adiante através dos canais de suporte para clientes/parceiros, com a abertura de um ticket. O PR não garante aprovação e publicação da regra.

Abraços!

1 Like