Validando um numero de telefone

Ola pessoal,

Eu estou trabalhando num projeto e preciso criar uma validacao de telefone para o Checkout, alguem sabe algum metodo para criar essa validacao?

Obrigado desde ja,

Artur Serra

Oi, @arturserra!

Você irá usar a API diretamente? Ou a nossa UI nativa de checkout?

Pergunto para entender melhor o que voc√™ precisa, mas ambas j√° possuem valida√ß√Ķes para v√°rios pa√≠ses. Talvez voc√™ v√° lidar com um pa√≠s ainda n√£o mapeado?

Abraços. =)

1 Like

Ola, @garrucho!

Eu posso usar em qualquer metodo, mas eu preciso criar uma validacao para a Romenia, e nao achei nenhuma solucao que cobrisse validacoes para la!

Mas estou aberto a tentar qualquer sugestao!

Obrigado!

Boa, entendi.

A nossa UI nativa e a API não são extensíveis para terem este tipo de validação inserida por meios externos.

Seria caso de ter a valida√ß√£o no seu pr√≥prio formul√°rio ou, se muito inevit√°vel, fazendo uma camada adicional √† nossa UI utilizando Javascript, ent√£o criando a comunica√ß√£o enquanto inv√°lido e limitando o usu√°rio de seguir adiante ‚Äď mas isso n√£o √© adequado.

Pois bem, a validação em nossa UI de checkout vem deste componente, aberto publicamente: GitHub - vtex/front.phone: front.phone is a Javascript library that identifies, validates and formats phone numbers.

√Č necess√°ria a inclus√£o de regras espec√≠ficas da Rom√™nia nele. Esse tipo de medida √© feita pela pr√≥pria VTEX, conforme solicitado e priorizado internamente.

Mas, se for viável para você, entendo que um PR com as regras para o país podem facilitar a priorização e agilizar a implementação.

Com ou sem o PR, é importante que isso seja levado adiante através dos canais de suporte para clientes/parceiros, com a abertura de um ticket. O PR não garante aprovação e publicação da regra.

Abraços!

1 Like