"valor incompatível (rastreamento de página) [preço]"

A mensagem “valor incompatível (rastreamento de página) [preço]” está sendo exibida no Merchant Center. Porém, meus produtos estavam com o preço correto no feed do google e no meu site. Antes estava para anunciar no shopping o valor do pagamento à vista (boleto) e recebi essa notificação informando que minha conta seria suspensa. O valor do à vista aparecia no shopping, mas no meu site não reconheciam o valor, reconheciam somente o valor do cartão de crédito.
Depois alterei para aparecer no shopping o valor do cartão de crédito, mas agora ele reconhece o do à vista. Porém de uma quantidade bem inferior de produtos.
Como nenhum dos dois deu certo, retirei o do à vista e deixei somente o do cartão, ou seja, preço único no site.
Mas continuo tendo problemas. Já abri ticket na Vtex para verificarem se há algum problema na integração, já que é feita via API, mas dizem que não. Sendo que li um tutorial deles sobre isso, informando que criaram uma “gambiarra” para esse problema. Sendo que essa gambiarra para mim não resolve, até porque não tenho agência que faça esse tipo de coisa.
Entrei em contato com o Google várias vezes e dessa última, falaram que eu poderia tentar excluir essa integração no Merchant e depois integrar novamente para que o eles consigam pegar as atualizações.
Alguém consegue me ajudar?

1 Like

Estou com o mesmo problema… Você conseguiu algum progresso?

Jeferson,
Eu deixei o site com preço único (do cartão) e aplico o desconto do boleto somente no carrinho.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

Bom dia, @MaynaNabuco! Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta. Vimos que você abriu um chamado conosco nesta mesma época, e teve seu problema tratado por nossos analistas, mas gostaria de compartilhar o que foi trazido como resolução final do ticket, de forma que outras pessoas que estejam passando pela mesma questão, possam ter uma alternativa para solução.

Para fazer alteração de preço com desconto do lado da VTEX, você deve:

  1. Ativar a promoção
  2. Ativar a flag no card da configuração para enviar preço com desconto
  3. Acompanhar nas integrações se os preços foram alterados

A questão é se o Google vai ler esse valor, porque o que foi analisado pelo time é que do lado da configuração estava tudo certinho. Quando chega no merchant, ele não lê no site o preço com desconto, o que acaba repercutindo no conflito, pois no Feed é um valor e na página de produto outro.

Pelo que vimos, foram realizadas tantas alterações que acabou conflitando no Feed. Sendo assim, recomendamos que deixasse uns dias e observasse do lado do Google a data de leitura e preço que ele está lendo no Feed e o preço que ele está lendo na página de produto e bate com preço e data de alteração feitas aqui na VTEX.

Apenas a nível de complemento, trago também o workaround que é proposto para cenários de reprovação de anúncios por divergência de preço. Não foi aplicado no caso da Mayna, mas pode ser no caso de outras pessoas. Para visualizar o problema conhecido e o workaround - ou gambiarra - proposto pelo time, dá uma olhadinha aqui: Google Merchant Center reprovando anúncios por divergência de preço