Variáveis de ambiente

Não achei nenhuma documentação sobre variáveis de ambiente, como tratamos isso no vtex-io?
Exemplo, vou fazer uma request para alguma das API’s da vtex e é solicitado a appkey e o apptoken, como eu colocaria isso na hora do deploy? ou a vtex puxaria do meu .env essas variáveis automaticamente só de eu puxar no código react/js ?

Boa tarde, você não vai conseguir fazer uma requisição diretamente para o servidor da vtex que a api precise de appkey e apptoken, a vtex bloqueia essas requisições via cors, se precisar de algo privado vai ter que criar um service em node para poder consumí-lo: Services in VTEX IO

@huandersonmachado, o erro de cors da apenas se eu informar uma url completa, informando caminho relativo com apenas /api/endpoint a requisição é feita normalmente, sem necessidade de um service em node. Por isso a dúvida da variável, pois a requisição já estou conseguindo fazer normalmente.

Bom se você está conseguindo fazer uma requisição que exige appkey e apptoken, através do frontend, está errado também, porque essa informação no pode viver no frontend.

Compreendo, Huanderson. Mas a vtex-io fornece alguma forma de acessar variáveis de ambiente? sabe me informar?