Variável de e-mail no visitorContactInfo não chega no Make via GTM

Boa tarde pessoal! Tudo bem?

A minha dúvida é bemmmmmm específica, mas as vezes existe uma boa alma bem braba em VTEX por aqui que consiga me dar uma luz. Estou fazendo uma integração do GTM + Make + Conversion API da Meta na minha loja VTEX (e antes de alguém me sugerir a integração nativa da VTEX com o pixel do FB, ela não é eficaz com lojas CMS), e estou enfrentando um problema persistente com o e-mail do comprador no evento de Purchase.

O e-mail aparece corretamente na camada de dados (dataLayer) da VTEX, dentro da estrutura:

{
visitorContactInfo: [“cliente@email.com”]
}

Já tentei milhões de caminhos, dentre eles os abaixo:

• Criar variável Camada de Dados com caminho visitorContactInfo[0]
  • Criar Variável JavaScript personalizada pegando direto do dataLayer
  • Usar a variável no GTM e verificar no Tag Assistant (às vezes aparece, às vezes não)
  • Enviar para o Make, mas o valor chega sempre como undefined

O restante dos dados da Purchase (valor, conteúdo, fbp, fbc, etc.) chega normalmente, a variável de e-mail é a única que insiste em não chegar corretamente no Make, já tentei inclusive varrer o dataLayer inteiro com função JS, mas sem sucesso até agora. :exploding_head:

Por acaso alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Agradeço muito se alguém puder compartilhar uma luz!

1 Like

Oi @nat tudo bem?

Você chegou a olhar essa parte aqui da documentação Facebook Business Extension

No item que está falando sobre Optimizing your Conversions API setup você vai ter uma trilha mencionando que precisará fazer uma configuração no evento Puchase para disparar esse dado do visitorContactInfo corretamente.

Eu não vou copiar e colar aqui, pois tem algumas imagens e steps para seguir em sincronia.

Veja a documentação para confirmar se seria isso, por favor.

Abs,
Diretoria Four2one

1 Like