Venda de produto sem estoque

Estou tendo problemas com minha loja, onde está sendo realizada vendas de produtos sem estoque.
Na configuração da minha loja eu tenho duas White Label, e dentro delas eu tenho dois estoques.
O produto está zerado de estoque nas 4 docas, e mesmo assim o cliente está conseguindo realizar a compra.
Alguém sabe o motivo? a vtex não está respondendo meus chamados!

1 Like

Olá, tudo bem?

Sem ver a configuração vai ser um pouco complicado, mas vamos lá!

Dá uma olhada nos pedidos no ADMIN que lá dentro deles aparece o ID do estoque.
Com o ID do estoque você vai conseguir saber exatamente de qual whitelabel e qual estoque os itens estão saindo.
Ai olha o SKU dentro do estoque. Ele está marcado como estoque infinito? A coluna “Disponíveis” está negativa?

Exemplo:
Bateria de Carro
1234 (Ref: 65367)
Estoque: 2936579a <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Warehouse/estoque
EAN: 7892328033257

1 Like

@layssa.aquino vale verificar a integração com o seu ERP, realizar uma indexação da base pode te ajudar.

1 Like

Fiz todas essas verificações, estão ok. Estoque 0 inclusive para os itens vendidos!

2 Likes

Olá,

O que pode estar acontecendo é um problema de integração que o “Melo” comentou.

Ou seja, no momento que o pedido foi fechado existiam unidades no estoque.

Chegou a ver se na tela de registro de atualizações existia estoque na hora que os pedidos foram feitos?
Exemplo.

1 Like

@layssa.aquino realmente o cenário está bem atípico, senão está com erro na integração, talvez vale levar o cenário através de um chamado para a VTEX.

Abri chamado, e estou aguardando tem mais de um mês!

Boaaa, não verifiquei dentro da vtex, pq no meu ERP já não tinha estoque tem um tempo.
MAs valeu, vou verificar!

Entendi, eu ainda faria uma investigação com o seu ERP, se ele não está sincronizando com a VTEX, vai dar divergência, e para ajustar somente com a indexação de toda a base.