Voltagem do Seller não aparece em estrutura Pai e Filho

Oi gente, preciso de Help! A voltagem do Seller chegou pra nós em integração sem nenhuma opção no anúncio, só da pra visualizar aqui internamente, o cliente acaba não sabendo qual a voltagem do anúncio (Sendo duplicado em 2 Skus). Ou seja, fica 2 anúncios iguais sem diferença de voltagem. A categoria que está com esse problema é na Eletromésticos e Eletroportáteis. Sabem na prática como ajusto isso em massa para essas duas categorias? A ideia é deixar a voltagem de tag assim como no meu próprio site! (Foi um descuido anterior de não ter reparado nisso na hora da integração). Achei esses dois tópicos abaixo, mas em teoria entendi um pouco, porém na prática está confuso!

Agradeço desde já! Valeu! :slight_smile:

Oi Karolayne, bom dia!

Vamos lá… Pelo seu relato entendi que você gostaria de cadastrar as especificações para essas duas categorias, no caso seria uma especificação ao nível de SKU que inclui a voltagem do SKU, correto?

Caso seja isso, é exatamente o que consta nessa documentação aqui:

Nessa documentação, você encontra inclusive um tutorial de como fazer, mas se ficar alguma dúvida, me fala que eu te faço um passo a passo detalhado com registros de tela, tudo bem?

Quanto a tag do seu site, será que você poderia colocar um link dele aqui e um registro de tela para que a gente consiga compreender melhor do que se trata?

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

Oi Karina, obrigada pelo retorno!

Basicamente sim, veja abaixo como a nossa estrutura fica:
image

Porém do parceiro fica sem essa opção de escolha!

Dessa forma, fica dois anúncios iguais e sem como saber qual voltagem escolher.
image

Karina, para te contextualizar mais ainda nisso. Do parceiro vem como “Escolha sua voltagem” + 127V e 220V e o nosso apenas “Voltagem” 110 e 220.
image

Dessa forma realmente não vinculou. Agora minha dúvida, é como resolvo isso em prática manualmente mesmo. Se tiver como deixar massivo, perfeito! Se não, é a vida…

Obrigada!

Olá @karolayneoliveira, tudo bom?

Seja bem-vinda à comunidade VTEX.

Corrigindo a integração:

Pelo o que entendi acho que só vai resolver mesmo quando o parceiro enviar os dados dos produtos e a especificação do SKU já no padrão da categoria ou então com o parceiro enviando a sugestão para um middleware onde você captura os dados e faz o “dê → para”, antes de enviar pra VTEX.

Corrigindo os problemas existentes no Catálogo

Já com relação a corrigir os problemas do catálogo relacionados aos erros oriundos da integração, primeiro vamos considerar que a primeira geladeira foi registrada como productId 100 e o skuId 101 e que a segunda geladeira foi registrada como productId 101 e o skuId 102

Então para corrigir o catálogo teria que editar o skuid 102 e na “Seleção Atual” remover o vínculo com o productid 101.

Em seguida vincula-se o skuid 102 com o productid 100 para ficar com uma geladeira com duas variações em especificação “Voltagem” de um dos SKUs como “110” e a do outro como “220”.

Com efeito, quando acessar a página do produto da geladeira correspondente ao productid 100, existirão as variações 110 e 220.

Acho que é isso rs

Qualquer coisa pode me chamar no privado, fazemos uma call e olhamos teu cenário.

:slight_smile:

1 Like

Isso você pode ajustar no frontend da loja ou alterar o nome da especificação de sku de “voltagem” para “escolha a voltagem”

1 Like

Gente obrigada a todos pelos retornos!

Fiz todos os testes possíveis, e no cenário atual conseguimos deixar certo em apenas uma categoria, Micro-ondas. porém em dois aspiradores que fizemos esse “Desvinculação” e depois vincular o Sku ao outro pra ficar juntos, acabou criando duas situações:

Primeira:
O anúncio não foi encontrado, sumiu no site, como na prova abaixo:


Link: https://precolandia.myvtex.com/aspirador-de-po-vertical-com-fio-electrolux-1000w-dynamica-filtro-hepa-azul--dyn10--28140/p
image

Segunda:
O item 110 ficou vendido por nós, e o 2220 pelo parceiro. (?)


Link: https://precolandia.myvtex.com/aspirador-de-po-vertical-com-fio-electrolux-1300w-3-em-1-cyclone-power-filtro-hepa-preto--pte10--28175/p
image
image

Adianto que não vendemos esses aspiradores como Preçolândia, mas sim como Eletrolux, então não seria um “match”.

Como mencionei, segui os passos corretos do artigo, no micro-ondas teste deu certinho como ensinaram. Link: https://precolandia.myvtex.com/micro-ondas-electrolux-36l-cor-inox-efficient-com-descongelamento-assistido--me36s--28830/p

Obs: Vinculei o 220 no 110, para o 110 ser o pai.

Poderiam me dizer o que pode ter acontecido? Agradeço desde já.

Olá @karolayneoliveira, tudo bem?

O caminho é este mesmo, porém pelo o que você menciona agora seria verificar os estoques registrados para este SKU para garantir a consistência dos dados com o estoque real.

Como quebrou a integração, igual registrou errado a variação como um novo produto, precisava olhar para o estoque e preço para garantir que está tudo funcionando como esperado.

Feito isso, acredito que tudo deveria funcionar como esperado.

E acredito que precisará revisar a integração para implementar as regras de “dê → para” para garantir o agrupamento das sugestões enviadas do parceiro para o teu catálogo.

Oi André!

Entendi, perguntei pro parceiro e realmente esses aspiradores não tem estoque, acredito que seja isso mesmo. Mas eu fiquei encucada porque o 110V está entregue pela Preçolândia e não pela Eletrolux. Você tem ideia do que pode ser?

Tks pelo super help.

@karolayneoliveira Como o problema em si foi ocasionado pela integração, neste caso é corrigir os cadastros do produtos, inativar o produto que sobrou sem SKU, corrigir o estoque, corrigir preço e bola pra frente.

A VTEX só vai dar a opção de comprar da Preçolândia se tiver estoque para o SKU ID e seller Preçolândia, neste caso seria remover o estoque da Preçolândia e informar o estoque pro seller Electrolux para os SKUs que tiveram erro de integração.

1 Like

Perfeito André! Muito obrigada pelo suporte até aqui.

Até mais! Tamo junto :wink:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.