VTEX Sales App - Erro ao logar no app "Não é permitida a autenticação multifator" (SOLUÇÃO)

Olá turma, alguém sabe como resolver isso?

Estou tentando logar, e obtenho esse erro “Não é permitida a autenticação multifator”

Solução

Utilizem e-mails que ainda não estejam cadastrados na VTEX.

Ao criar um novo usuário em uma loja vinculada ao app Sales, o e-mail informado receberá automaticamente um convite da plataforma VTEX, contendo o link de acesso ao Admin.

1. Acessem o link enviado por e-mail.
  2. Criem a senha de acesso diretamente no /admin da VTEX.
  3. Após configurar a senha, retornem ao App e realizem o login normalmente com e-mail e senha.

Observação técnica:
A VTEX, por padrão, associa automaticamente o novo e-mail ao perfil de acesso INSTORE, o que pode impactar permissões ou fluxos esperados dentro do app.

Por esse motivo, não pode utilizar o mesmo e-mail para logar no app, e no admin com diferentes perfis de acesso.

Saiba mais https://help.vtex.com/pt/tracks/instore-primeiros-passos-e-configuracoes--zav76TFEZlAjnyBVL5tRc/5pqtuvi97FFZiGf7MlSe8q

2 Likes

tbm estou com o mesmo erro…

Olá Eric, pelo que sei a VTEX não lida bem com usuarios que possuem cadastro no admin MyVtex e Salesapp com o mesmo e-mail.

Cadastra outro e-mail somente para SalesApp e faça login com e-mail e a senha

2 Likes

Opa, excelente, eu tinha descoberto isso mesmo, e não atualizei aqui. Obrigado!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.