VTEX x Bling

Onde devo cadastrar as categoria e produtos, na Bling ou na VTEX?

Olá Fernando,

A meu ver o melhor é cadastrar na Vtex e depois sincronizar com o Bling, hoje é assim que eu faço.

O Bling tem um ótimo material explicando como você deve fazer, inclusive com vídeo, vale a pena você dar uma olhada.

http://manuais.bling.com.br/api/?item=integracao-com-vtex

Abraço,

Olá Fernando, tudo bem?

Eu já trabalhei das duas formas. Sugiro que faça o teste e decida qual maneira é mais produtiva para você. Já vi pessoas que adora cadastrar na VTEX e outras que amam cadastrar no bling.

@Agência Misasi - Fernando Santos

Em função de algumas dificuldades de cadastro no bling eu sugiro utilizar a Vtex e então importar no bling.

Realizando o Cadastro no Bling e importando para a Vtex já tive problemas na sincronização de estoque. Visto que ocorreu um problema na identificação pela ID no Bling. E infelizmente para resolver foi preciso abrir produto por produto e colocar manualmente a ID na loja Vtex.

Independente de qual método utilizar haverá cadastros particulares que precisará realizar em cada plataforma.

Porém, na minha opinião, na Vtex e importar para o Bling é o mais pratico e assertivo. Evitando problemas na loja.

Se não for do ERP para a VTEX então não é um bom ERP.

@Fabio Santos de Albuquerque acredito que a questão não é essa. Pois, se quem estiver realizando as configurações não compreender como é a estrutura da VTEX, só irá dar problema e retrabalho.

@Mateus Augusto Saggin​ a minha visão é que a VTEX é um canal de venda e não o centro da sua empresa. O centro deveria ser o ERP. não importa o ERP que vc use, basta criar uma integração com a VTEX.

@Fabio Santos de Albuquerque nem todas as empresas dispões de um capital considerável para investir em um ERP de ponta. Logo é preciso se adaptar ao que se tem disponível. Por isso entender o fluxo do funcionamento tanto da Vtex quanto do ERP que possui é fundamental. Adaptações para trabalhar com base nas limitações de ambos os lados é necessário. Porém, nem todos possuem conhecimento para realizar tal tarefa.