Olá,
Estou desenvolvendo uma integração com a VTEX e tenho o dois cenários B2B e B2C e estou com uma dúvida, eu preciso capturar todos os novos usuários cadastrados no meu ambiente B2B e não gostaria de ficar fazendo consulta. Existe como configurar um webhook para buscar os novos clientes cadastrados no meu ambiente B2B?
Oi @Manzini, tudo joia?
Na VTEX, você pode resolver esse tipo de problema de duas formas:
- Consultando o feed de pedidos: A VTEX disponibiliza um feed de pedidos que você pode utilizar para obter informações sobre os pedidos realizados.
- Registrando um Order Hook: Você pode configurar um order hook que será notificado sempre que um pedido com determinada condição for gerado.
A documentação ERP Integration: Set Up Order Integration detalha bem os dois cenários.
Eu, pessoalmente, prefiro criar um Order Hook para ser notificado sempre que um pedido que atenda a uma condição específica for gerado na VTEX.
Então sempre que um pedido for criado ou mudar de status, o endpoint registrado recebe um JSON com os campos no exemplo abaixo. A partir deste JSON, você pode obter o OrderId
e fazer uma consulta ao pedido para obter todos os dados do pedido, incluindo as informações do cliente, e realizar o processamento desejado, como determinar se o cliente é novo ou se precisa atualizar algum dado.
{
"Domain": "Marketplace",
"OrderId": "v40484048naf-01",
"State": "payment-approved",
"LastChange": "2019-07-29T23:17:30.0617185Z",
"Origin": {
"Account": "accountABC",
"Key": "vtexappkey-keyEDF"
}
}
Olá @andremiani tudo ótimo e por ai?
Obrigado pela ideia, hoje já possuímos a integração utilizando o Order Hook para capturarmos os pedidos pagos dos clientes B2B e B2C. No entanto, o meu cliente ele quer atuar em clientes B2B que se cadastraram no site e não efetuaram a compra. Caso não tenha nenhum como implementar nenhum webhook para isso, vou desenvolver via Polling mesmo.
Oi Manzini,
Nossa, então passei longe rs