Surgiu uma questão interna a respeito de workspaces de homologação. Já estudei a fundo a documentação sobre o tema neste link. Porém, é mencionado uma workspace de homologação como " Workspace de produção" enquanto o ambiente master é " Workspace master". Temos o seguinte cenário:
Neste cenário, para criar o workspace de homologação, fazemos da seguinte forma: criamos um ws de homologação a partir do ws master e então passamos a flag --production. Este passo é o mesmo descrito nessa doc de vocês.
Este é o ideal? E quando eu precisar de configurações, ou realizar testes de integrações diferentes daqueles configurados em master, o que fazer?
Sim, o que vocês estão fazendo é o ideal! Em relação à segunda pergunta, vai depender de qual tipo de teste vocês estiverem querendo fazer. Se envolver alteração em código, por exemplo, seria workspace de desenvolvimento, se não aí pode utilizar um workspace de produção.
Porém, como o Hugo alertou, alguns tipos de configuração são a nível de account, então seria repassado para todos os workspaces existentes.
Espero que essa resposta te ajude! Respondi sua pergunta ao vivo no Office Hours Brasil, para assistir está aqui o vídeo, fiz uma breve revisão sobre os tipos de workspaces existentes.
Agradeço a resposta de vocês. Irei continuar atuando da forma que descrevi e que também é como vocês recomendam e reforçaram muito bem no vídeo resposta.
ps. @laricia infelizmente no dia que você me respondeu, eu não estava presente, estava ocupado em outra reunião. Mas agradeço, te vejo na próxima!