Workspace de produção não reflete o workspace de desenvolvimento

Pessoal estou enfrentando uma dificuldade ao criar o workspace de produção.

No meu workspace master eu não tenho nada desenvolvido, está no estágio inicial da criação da conta.
Então eu desenvolvi uma home em um workspace development e quero subir este workspace até a master.

Sei que preciso criar um workspace de produção e então promover este ws para o master.

Porém ao criar o workspace de produção e acessar ele, ele não está refletindo o meu ws dev, está refletindo o ws master.

Como eu imaginei que funcionasse:

  • acesso o meu ws dev (ex: vtex use dev)
  • crio um ws de produção (vtex use prod --production)
  • acesso o ws de prod no broswer (vtex browse)
  • e aqui esperava ver o mesmo que vejo no ws dev, mas estou vendo o ws master

Busquei na documentação se existe alguma flag que preciso colocar para apontar para o ws de dev ao criar o de prod ou algo assim e não encontrei nada.

Obrigado

Olá Guilherme!

Acredito que há uma pequena confusão sobre o funcionamento de workspaces e também o processo de desenvolvimento neste caso. Especificamente sobre a natureza do workspace de produção.

Conforme nossa documentação sobre Workspaces de Produção o workspace de produção não herda o conteúdo de um workspace de desenvolvimento:

O caminho esperado para o desenvolvimento de um tema de loja, por exemplo, é que o desenvolvimento seja feito em sua maior parte no workspace dev até que o aplicativo seja Tornado Público. Depois que esse passo é feito, o app pode então ser instalado em um workspace de produção para ajustes finais antes da promoção para master.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.