XML Google Shopping

Boa noite, galera! Tudo bem?

O XML do meu Google shopping não está carregando todos os produtos da minha coleção. Alguém aqui já teve esse problema e pode me dar uma ideia do que pode ser e como solucionar?

Obrigada!!

Olá @MaySaraiva, seja bem-vinda a comunidade.

A documentação da VTEX orienta que a integração com Google Shopping seja por meio do conector desenvolvido pela VTEX, que deve ser sua escolha padrão, pois representa mais eficiência e segurança.

Sendo importante destacar que a VTEX também desaconselha realizar simultaneamente a configuração XML do Google Shopping e do conector nativo, pois isso acarreta conflitos e divergência de informações. Portanto, vale a pena verificar se ambas integrações estão ativas.

Outro ponto importante é que alguns SKUs podem não ser carregados por estarem em desconformidade com a Política dos Anúncios do Google Shopping.

Poderia compartilhar alguma mensagem de erro em relação a esse não carregamento?

Abraços!

Oi André, boa tarde! Obrigada pela ajuda.

Eu desativei a integração via xml e ativei a via API. Entretanto já tem 1 semana que fiz essa integração e a Vtex enviou um número muito pequeno de produtos para o feed. Você tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo para o google merchant carregar tão poucos pordutos?

Muito obrigada.
May Saraiva

Oi @MaySaraiva,

Só para confirmar na parte dos Feeds dentro do Google Merchant você removeu o feed padrão correto?

https://merchants.google.com/mc/products/sources

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.