Cadastro Operadora de cartão Rede

Bom dia,

Estou com um problema como cadastro da operadora de cartão Redecard.

Já configurei a Cielo, então o passo a passo já sei como faz, o problema é que não consigo colocar pra funcionar a Redecard porque os dados que peguei estão incompatíveis.

Queria saber de alguém, onde pego e quais são os dados que eu coloco nos campos.

Por exemplo:

Id da Loja * Id da Loja na Redecard - esse id seria o número que vemos quando acessamos o site da rede com nossa conte?

Usuário de Captura * Usuário de CAPTURA da Redecard - Que usuário seria esse?? O mesmo de login do site?

Senha de Captura * Senha de CAPTURA da Redecard - Senha de acesso ao site?

Endereço IP para ser liberado na redecard - Isso eu tenho que mandar ou não preciso?

@Vinicius Cerqueira​ Tudo bem?

Conseguiu realizar a configuração do ERede? Você usou ERede ou ERede V2?

@Eduardo Melo​

Consegui sim meu caro, usei a V2.

@Vinicius Cerqueira​ tudo bem?

Estou tentando fazer a configuração aqui e está dando erro, os dados que pede para configurar é código de filiação e senha, o código é o que está no painel da ERede certo?

Sobre essa senha é algo que precisar ser cadastrado no painel ou é a senha de acesso ao painel?

@Eduardo Melo​ Bom dia!!!

Eu consegui configurar usando o REDEv2.

Os dados você pega no painel da Erede

O código da afiliação é o código da sua filial que vai ser usada para o e-commerce, e a senha é um código gerado pelo painel da erede:

Acessse a filial - vá em erede na parte superior (pelo menos aqui está assim) - configurações - Geração de Token.

Esse token que vai ser inserido lá na senha, é um código grande com letras e números.

Foi assim que consegui fazer, usei Eredev2, configurei e esperei um tempo pra poder testar. Não deixe de testar pra ver como está.

E não esqueça de trocar o conector nas formas de pagamentos cadastradas que vão usar o conector erede. Eu tive que trocar em todos de uma bandeira aqui pra funcionar, por exemplo: Peguei mastercard e troquei as condições, no caso eu tinha 6X, coloquei as 6X usando a erede e testei, só assim foi.

Me retorna ai se conseguir fazer :)

@Vinicius Cerqueira​

Bom Dia, parceiro!

Deu tudo certo aqui, obrigado pela dica e atenção.

Abraços

Perfeito!!!

Abs!!!

@Vinicius Cerqueira​ você pode entrar em contato com e-rede para solicitar esses dados:

https://www.userede.com.br/atendimento

Vinicius.Bom dia!

Acho que o primeiro ponto a levantar com o seu contato da Redecard é qual a modalidade que você esta enquadrado.

Vide que no PCI temos as opções Redecard ,Erede e EredeV2. Caso seja mesmo a opção da Redecard,seguem meus comentários:

Id da Loja * Id da Loja na Redecard - esse id seria o número que vemos quando acessamos o site da rede com nossa conte?

Sim,é o número da sua loja em contrato com a Redecard!

Usuário de Captura * Usuário de CAPTURA da Redecard - Que usuário seria esse?? O mesmo de login do site?

Senha de Captura * Senha de CAPTURA da Redecard - Senha de acesso ao site?

Tanto o usuário quanto a senha NÃO são as de acesso ao painel da Redecard. Existe um painel especifico para criar este acesso.Não sei te detalhar o nome do formulário mas o suporte Redecard saberá indicá-lo!

Endereço IP para ser liberado na redecard - Isso eu tenho que mandar ou não preciso?

Dentro do painel da Redercard existe um painel especifico para você cadastrar este IP. Vale também questionar o time Redecard.

Abs

@Edson Gagliardi​ Bom dia,

Consegui os dados e a principio tenho que configurar a e-redeV2 que segundo alguns artigos que li da Vtex é a configuração mais atual da erede e que é essa que tem que ser usada.

Coloquei os dados que peguei com a rede (Id e token) que são pedidas na configuração e coloquei, alterei os dados e fiz um teste.

Nas configurações fiz o seguinte:

1 - configurei a eredev2

2 - criei uma condição de pagamento para teste e associei ao conector eredev2

3 - desativei a forma de pagamento que estava usando a Cielo

4 - coloquei a CIelo como TESTE

5 - Publiquei a erede

6 - esperei para publicar

7 - fiz a compra e conferi no fechamento da compra a mensagem que aparece e a mensagem dizia que "As credenciais do merchant no integrador estão inválidas."

8 - No pci quando fui conferir a compra, o conector estava com o CIELO e não erede.

Queria saber como faço para que a Vtex pare de tentar usar o conector CIELO e use a EREDE, já tentei basicamente tudo e já esperei mais de uma hora após fazer as mudanças e ainda tenta capturar pela CIELO.

Não sei se ficou claro meu problema, mas tem como me dar uma ajuda pra entender, até porque, já abri dois chamados com a Vtex falando sobre, já perguntei nos chamados se existe algum posicionamento e não tenho respostas.

@Vinicius Cerqueira​ Bom dia!

A VTEX é passiva. Sendo assim não temos automatização alguma para ATIVAR/INATIVAR ou relacionar meios de pagamento com conectores.

Diante disso , basta apenas você acessar o painel Condições de pagamento> Eleger uma opção de pagamento > Altera-la para EREDEV2 e testa-la novamente.

Caso ainda assim esteja enfrentando alguma dificuldade por favor interaja no chamado e me passe o mesmo, caso não seja respondido.

Abs

Olá Edson, bom dia! Então, eu fiz a configuração, perguntei a operadora qual a forma que eu deveria usar e eles me disseram que no meu contrato estamos na EREDE. Com base nisso fiz as modificações: Seguem prints Condições de pagamento: http://prntscr.com/g0in22 Criei uma que seria exclusiva para o teste e usaria a EREDE Conectores: http://prntscr.com/g0ioef Deixei o conector CIELO em teste e ativei o EREDE. Teoricamente, os outros que são CIELO não eram pra influenciar em nada certo? Note que eu não desativei a cielo em todas as condições de pagamento, só criei uma específica para a EREDE. Esperei um tempo conseiderável Fiz uma compra que cairia na condição que eu criei para poder testar a condição de pagamento Compra: http://prntscr.com/g0ipko Note que o conector que foi "consumido" pela compra foi o CIELO que está como teste. Algum passo errado da minha parte? Preciso desativar todas as condições de pagamento que estão associadas a CIELO e deixar só a EREDE? não creio que isso possa influenciar, mas só vejo esse motivo. Att, Vinicius Cerqueira Assistente Web Tel.: (21) 2506-5669 Skype: web.polipartes vinicius.cerqueira@polipartes.com.br Em 21 de julho de 2017 09:38, VTEX Community escreveu:

Vinicius,

Inative a opção da CIELO abaixo,ative o EREDE e faça um novo teste:

polipartes

Caso ainda assim não funcione sugiro alterar a configuração da EREDE de teste para publicado e realizar um novo teste.

Abs

Edson, Sabe me informar por que isso esta acontecendo ? [image: Imagem inline 1] Att, Vinicius Cerqueira Assistente Web Tel.: (21) 2506-5669 Skype: web.polipartes vinicius.cerqueira@polipartes.com.br Em 26 de julho de 2017 11:00, VTEX Community escreveu:

Não carregou a imagem, Vinicius.

Opa Edson, Então, testei tudo que me pediram pra testar e continuo com o problema na mudança de operadora de cartão na Vtex... Segue print pra saber se estou fazendo algo errado. Att, Vinicius Cerqueira Assistente Web Tel.: (21) 2506-5669 Skype: web.polipartes vinicius.cerqueira@polipartes.com.br Em 26 de julho de 2017 16:10, VTEX Community escreveu:

Novamente não veio o print Vinicius.

Edson, desculpe, eu estava colocando o anexo pela resposta do mail...acho que por isso que não ia.

Bom dia Vinicius.

O pedido que você fez de teste e não foi finalizado provavelmente gerou um pedido incompleto.

No OMS> Filtrei por 'Situação do Pedido = Incompleto".

Ao acessar os detalhes do pedido, em interações,estará disponível a critica do porquê do não fechamento do pedido.Se são as credenciais.....ou outro motivo qualquer.

Qualquer dúvida me passe o link do pedido por aqui que eu lhe ajudarei.

Abs

Então, o que está acontecendo é que, eu vou lá e faço todas as modificações necessárias e dou um prazo pra publicar...já esperei até mais de uma hora.

Troco o conector do pagamento, ex: Mastercard 1x está na cielo, eu troco isso para erede, ativo a erede e coloco a Cielo como teste...vou lá no site depois de um tempo e faço uma compra com um Mastercard em 1x.

Tecnicamente, uma vez que eu coloquei o conector para Mastercard 1x é a erede, minha compra deveria estar como conector erede e não cielo certo?

Pois, é esse o problema...mesmo que eu troque o conector, espere publicar o tempo que for e faça uma compra, mesmo que a compra seja aprovada, como já aconteceu, o conector fica como Cielo, e é absorvida pela cielo, já conferi com eles, a compra vai pra lá...em momento algum a vtex direciona para a erede como foi configurado por mim.