Carrinhos abandonados! Telefones dos clientes

Bom Dia Pessoal,

Gostaria de saber se consigo algum relátorio de telefones dos carrinhos abandonados!

Algo em excel que possa ter acesso diariamente quais são os telefones de clientes que abandonaram o carrinho!

Conseguem me auxiliar?

Olá Marcos,

Não há uma forma nativa de gerar um relatório como esse, mas acredito que você consiga gerar um equivalente do seu lado exportando a entidade de dados Clientes, especificamente com estes campos:

Esta exportação cria uma planilha com a sua base de dados de clientes e, dentro do campo checkout, o valor da variável “DisplayValue” pode ser utilizado para filtrar os carrinhos abandonados (todos os valores exceto “Finalizado” indicam que o carrinho foi abandonado). Levando isso em conta, você pode filtrar os números de telefone de clientes que abandonaram o carrinho. Também pode usar a data da última sessão (Date of last session) para filtrar estes dados por tempo.

É importante levar em conta que o e-mail é o meio principal de identificação dentro da VTEX, então dependendo do passo no qual o carrinho foi abandonado alguns clientes talvez não tenham um número de telefone salvo.

Compartilho também nossa documentação geral sobre Exportação de Dados do Master Data

2 Likes

Eduardo Bom Dia,

Muito Obrigado pela explicação clara, mas quando extrai a planilha não consegui localizar os números de telefone, consegue me auxiliar?

Incluir tres linhas em uma planilha só para ver como ela está sendo extraida para mim
Pasta1.xlsx (9,7,KB)

Olá Marcos,

Poderia tentar novamente, marcando tanto o campo “Phone” quanto o campo “Home Phone”? É possível que os telefones estejam sendo salvos neste outro campo.

Olá @marcos.vinicius1

Tentei fazer isso do meu lado numa loja de testes e funcionou como esperado. É possível que o problema seja algum erro de formatação no Excel… recomendaria tentar fazer a conversão/extração de dados do csv pela própria ferramenta do Excel.

Porém, estou deletando sua última mensagem, levando em conta que tem potenciais dados de clientes. É importante lembrar que a Community é um ambiente público então não devemos compartilhar dados de tal forma.

Eduardo, obrigado pela ajuda!

Consegui baixar a planilha e ver os números de telefone ajustando o formato!

Agora minha dúvida para finalizar como localizar os telefones que de fato são de carrinhos abandonados que os clientes não fecharam a compra.

Isso ainda fiquei com dúvida.

Muito Obrigado pelo suporte.