Categoria Global Vtex alterada indevidamente

Hoje notei que todas as categorias foram reclassificadas na Categoria Global VTEX para "contador de moeda" ao invés classificações similares a roupas de bebê, porem a alteração não foi executada pela minha equipe. VTEX favor verificar se foi erro da plataforma.

LojaCordeldoBebe

Não se sinta sózinho @Felippe Junior​

O meu cliente tb ocorreu o mesmo problema hoje com mais de 6000 produtos.

Estou com um chamado aberto na vtex tentando resolver isso.

Olá pessoal , também estamos com o mesmo problema, categoria global vtex alterada e as categorias pai sumiram.

@Felippe Junior​ @Fabio Santos de Albuquerque​

Também estamos com este problema, alguns produtos estavam na categoria global "Livros de religião", essa categoria sumiu, no cadastro do produto ficou "Panela de Pressão".

@Augusto Garrucho​ você pode nos ajudar?

loja megalivros

Olá a todos, também estamos passando por essa mesma dificuldade. E infelizmente não existe forma para alterar a categoria global vtex via planilha.

Aguardo uma solução.

Também estamos com o mesmo problema...

até agora nada...

Idem por aqui!

Idem²

A Vtex respondeu alguma solicitação, para resolver o problema?

@Alessandra Delamanoinfo​ , eu não tive retorno não!

num cliente foi removido todas as categorias global. ele está recadastrando tudo.

Opa... bom dia!

"num cliente foi removido todas as categorias global. ele está recadastrando tudo."

@Fabio Santos de Albuquerque​, você tem alguma informação se isso está funcionando? ou se mesmo assim as categorias estão bagunçando...

Pois se houve alguma correção, e esta é a forma para conseguir ajustar (apagar tudo e inserir novamente), creio que todos devem começar a fazer tal procedimento... certo?

@Diego Mewius​ eu nao posso afirmar que sim. Mas, é essa orientação que eu tenho passado porque acredito nela. Mais que isso, só a vtex para responder diretamente.

Mesmo problema aqui!

@Augusto Garrucho​ ... há algum posicionamento oficial da VTEX quanto a questão?

Este processo, de excluir tudo e recadastrar... podemos efetuar, ou há mesmo assim a possibilidade de alterações ocorrerem novamente?

Estamos a mercê...

Pessoal, eu alterei tudo manual, tem cerca de 10 dias, e está ok (por enquanto).

@Mayara Soares​ É complicado ter que alterar em 3 mil produtos essa informação.

Deveria existir uma forma em que a alteração poderia ser realizada de forma massiva.

@Fabio Santos de Albuquerque​ , @Augusto Garrucho​ ... sabem se é possível realizar esta inserção, em lote, via Postman?

Há alguma api dedicada a este campo?

Oi, pessoal!

Vou organizar um Announcement (help.vtex.com/announcements) com a nossa equipe para posicionar a todos, seja pelas açõoes que foram tomadas como quais são as melhores práticas para usar este campo.

Basicamente a categoria global é baseada na taxonomia do Google, e estávamos defasados desde a grande atualização de 2015.

Houve um tempo para que, após atualizar a árvore, replicássemos todos estes ajustes às lojas.

Adiantando o melhor caminho: fazer manutenção nas categorias da loja, escolhendo a melhor categoria global que se aplica àquele contexto e não usar categoria global nos produtos - eles vão herdar o que estiver configurado na categoria.

Conseguimos ajudar vocês limpando o campo de categoria global de todos os produtos conforme desejarem. Só solicitar através de um ticket de suporte.