Clientes não recebem chave de acesso por e-mail

Bom dia. Com muita frequência recebemos reclamações de clientes que não recebem a chave de acesso do login para poder acessar nossa loja B2B.

Atualmente a cliente de email @globo.com não consegue enviar a chave para seu e-mail a tela só fica carregando.

Fizemos testes localmente e o problema continua.

Outra vezes recebemos reclamações de clientes que enviam, mas a chave nunca chega no email (nem como spam).

A vtex não pensa em colocar outra forma de fazer esse login? Porque temos tido muito problema com esse recebimento de chave de acesso.

Bom dia, estamos com problemas também nesta questão, alguém já tem uma solução?

Temos este mesmo problema. Como podemos resolver?

Alguma solução da Vtex?

@Augusto Garrucho​ @Edson Glagliardi​ @Edson Gagliardi​

@Diego Rocha​ e @Alexandre Seki​ tivemos cenário similar. Nos nossos casos, esses clientes tinham restrições internas nas suas redes corporativas que estavam bloqueando os emails da VTEX.

Resolveram essa problema? acontece em nossa loja regularmente também. @Eduardo Gomes​ o correto é aconselhar o cliente a verificar no seu e-mail se existe alguma restrição? tipo spam para Vtex?

Continuo com o problema. Não sei o que recomendar ao meu cliente que liga aqui e diz que não recebeu essa chave de acesso.

Continuamos com o mesmo problema, com chamado aberto e nunca temos uma resposta e retorno, é um descaso total. Acho que a melhor opção é troca de plataforma

É pessoal, infelizmente acho que não olharão pela gente, até hoje temos esse mesmo problema e nada de solução, esse negócio de chave só dificulta nossa vida.

Os cliente não recebem as chaves, ou chegam como spam, ou nem chega a enviar.

Agora mesmo uma cliente teve seu login bloqueado porque errou a senha e não conseguimos resolver o problema, temos que aguardar 1 hora pra tentar novamente. É um absurdo.

Pessoal, também tive esse mesmo problema em nossa loja. Alguma solução até agora?

Vamos lembrar que em um processo de comunicação o emissor é responsável não somente por emitir o diálogo, mas também que o receptor receba a mensagem. A Vtex dá sempre a resposta de que os e-mails estão sendo enviados, mesmo os clientes dizendo que não estão chegando nem mesmo na caixa de spam.

Infelizmente pessoal, ficamos a mercê da boa vontade da VTEX em analisar o caso, e quando isso acontece o problema já não mais está acontecendo naquele dia, mas no dia seguinte volta a acontecer.

O pior é que é a unica forma do cliente comprar em nossa loja, ou seja, se ele não tiver logado não consegue comprar e com isso perdemos venda.

Podia pelo menos existir uma forma da gente criar uma senha pro usuário sem precisar receber esse tal código.

@Frederico Moreira​ não é o mais indicado, mas se estiver com o cliente ao telefone, no message center voce consegue ver a chave e passar pra ele conseguir fazer o login, pelo menos pra não perder a venda .

@Douglas araujo​ onde consigo ver a chave?

@Paula Salgado​ no message center , dentro do template chamado chave de acesso.

Ali fica sempre gravado a ultima chave enviada no e-mail

@Douglas araujo​ obrigada pela informação! :)

@Douglas araujo​ entrei no template center como indicado mas não consegui localizar. Apenas o html e o JSON Data.

@Douglas araujo​ obrigado por essa informação, ela será muito útil pra nós.

@Paula Salgado​ abaixo do HTML e do JSON tem o template montado onde aparece a ultima chave. Testei aqui e realmente é a última chave enviada.

Boa pessoal, fico a disposição se precisarem.

O código estático que aparece serve para todos os clientes @Paula Salgado​ ?

Não @Diego Rocha​ , o código que aparece no message center serve apenas para o ultimo cliente em questão. Esse método serve pra caso o cliente não tenha recebido o email com o código você consegue pegar o ultimo codigo enviado lá.