CMS Fora do Ar!

Pessoal, meu CMS não está funcionando desde a hora do almoço.

Hoje cedo subi arquivos normalmente e agora a tarde não funciona mais, no Chrome nem sequer abre a aba de upload e no Safari dá erro de plugin.

Alguém mais com esse problema?

Captura de Tela 2017-08-07 às 14.52.51

Há algo mesmo de errado com o funcionamento do CMS.

Algo parece ter sido mudado no CMS.

Além de exibir tudo em inglês, mesmo estando no ADMIN em Português, está sumindo itens de coleções.

Também tentamos criar uma nova coleção e o comportamento é bem estranho. Não salva todos os itens.

Oi pessoal!

Ainda não consigo fazer upload de arquivos. Vocês também?

@MARCIO VAZQUEZ​

Ontem subimos uma atualização no CMS para torná-lo todo em inglês. Atualmente ele estava meio inglês meio português. Aproveitamos também para melhorar a nomenclatura que estava confusa mesmo em português. As agências são os maiores usuários deste módulo e foram comunicadas na semana passada pelo time de partner-care.Internamente será um passo importante para nossa expansão.

Nosso time de documentação esta trabalhando na nova documentação e comunicação.

@Rafael Boiko​

Pela sua descrição não consegui entender muito bem onde esta acontecendo o erro mas provavelmente com esse artigo se resolva: http://help.vtex.com/pt/faq/botao-de-upload-de-arquivos-nao-aparece-no-cms

Oi Ju @Juliana Andrade​, existem três cenários:

1 - No Chrome mesmo ativando o flash para uso continuo neste site, o botão anterior [Add] não clica, mesmo clicando inúmeras vezes ele não abre a telinha do botão de upload.

2 - No Safari o [Add] até funciona porém mesmo com o flash ativo na página, ele dá aquela falha de plugin, que mencionei acima.

3 - No Firefox tudo parece funcionar ok, o [Add] abre, o plugin de upload deixa escolher os arquivos, porém ele dá erro ao enviar para a VTEX, como no print abaixo.

Captura de Tela 2017-08-08 às 10.32.41

Ou seja, precisamos subir urgente arquivos no site e estamos incapacitados por esse upgrade que aparentemente não melhorou em nada.

Precisamos de uma solução ainda hoje, ok?

@Juliana Andrade​ não sei se tem alguma relação, mas desde então estamos subindo a planilha com os skus da coleção, chega a listar todos os itens e ao salvar sempre ocorre erro. Detalhe, é a mesma planilha que exportei da coleção.

@Juliana Andrade (VTEX)​ mesmo ativando o flash os problemas descritos acima, não apenas por mim, persistem. A questão do idioma levantei apenas com a indicação de que algo havia mudado. O problema é que depois dessa mudança o comportamento do CMS, em particular das coleções, não é normal. Ontem estávamos trabalhando em uma coleção importante para a loja e os itens da coleção simplesmente sumiram! A campanha continha 50 itens e foi zerada, do nada! Também temos o mesmo problema, erros, ao tentar salvar coleções como descrito por outros colegas aqui. Precisamos por favor de ajuda. Os problemas são: 1. botões de upload que não são exibidos, mesmo com flash ativado. 2. sucessivos erros ao tentar salvar coleções. 3. coleções que foram zerada, itens apagados!... tá bem estranho o comportamento do CMS, bebem estranho... não estava assim até antes de subirem essa nova versão. Não tínhamos esses problemas antes disso.

@Rafael Boiko​ limpe o cache e retire o HTTPS da url para ver se consegue subir os arquivos! Por aqui funcionou.

Oi @Nathan Prestes​ mesmo removendo o https não funcionou ainda ...

Captura de Tela 2017-08-08 às 11.35.57

No meu caso, independente do que eu faça ou qual navegador utilize, ele não apresenta os botões para localizar e/ou salvar o(s) arquivo(s). O botão ADD funciona normalmente porém nada além disso. Alguma dica?

@Nathan Prestes​ , @Rafael Boiko​ , @Eduardo Clausing​ Estou com o mesmo problema, mas fui na versão beta e consegui, no principal não.

Estou com este problema também, não consigo subir nenhum tipo de arquivo por nenhum navegador, desde ontem.

@Eduardo Clausing​ @Rafael Boiko​ @Nathan Prestes​ @MARCIO VAZQUEZ​ @Rubia Dias​

Já estamos cientes do que está acontecendo e trabalhando para resolver.

Temos alguns cenários.

  1. Coleção ficando vazia

Isso acontece quando na importação de skus para a lista é adicionado um SKU inativo.

Ele deveria estar sendo apenas ignorado.

2. Erro de HTTP ao fazer upload de arquivos

Estamos investigando os casos.

3. Botão de upload não aparece

Erro ao carregar o plugin deve ser corrigido fechando e abrindo novamente o navegador.

O botão não aparecer, basta liberar o site para uso de Flash, conforme nossa documentação abaixo.

http://help.vtex.com/pt/faq/botao-de-upload-de-arquivos-nao-aparece-no-cms

Volto com mais infomrações.

"@MARCIO VAZQUEZ (Member)​

Ontem subimos uma atualização no CMS para torná-lo todo em inglês. Atualmente ele estava meio inglês meio português. Aproveitamos também para melhorar a nomenclatura que estava confusa mesmo em português. As agências são os maiores usuários deste módulo e foram comunicadas na semana passada pelo time de partner-care.Internamente será um passo importante para nossa expansão.

Nosso time de documentação esta trabalhando na nova documentação e comunicação."

@Juliana Andrade​ Que feio, plataforma criada no Brasil excluindo o nosso idioma...

@Rodrigo Dellacqua​

Com relação ao ítem 3, realmente mesmo reiniciando a maquina toda, não funciona.

Mas não entendo porque ainda utilizam um plugin flash para upload de arquivos, não faz o menor sentido, fora que exclui a parcela de gadgets obrigado majoritariamente a utilizar um computador ...

No aguardo de solução ...

@Rafael Boiko​

Estranho não funcionar, a mensagem de falha de plugin é uma falha do navegador ao carregar o flash.

Qual navegador está usando? Testou em outros?

O CMS é um sistema antigo, nunca foi pensado para outros dispositivos e também entendemos que o esforço é melhor colocado 100% na nova versão, e não na versão antiga.

Olá pessoal!

@Rodrigo Dellacqua​ também estou com o mesmo problema e testei assim como o @Rafael Boiko​ @Eduardo Clausing​, as opções acima.

Testei no Chrome, Firefox, Safari e IE11. Inclusive Mac, Windows e Ubuntu.

Já não tenho mais desculpas para os cliente.

Por favor @Rodrigo Dellacqua​, verifiquem.

Obrigada.

@Rubia Dias​

Qual dos problemas você está enfrentando? São vários e diferentes os reportados.

@Rodrigo Dellacqua​ Oi Rodrigo, é como reportei acima, para cada navegador testado, um problema reportado, no Safari erro de plugin, no Chrome não abre nada clicando no add e no firefox tudo acontece, mas dá erro de HTTP ao fim da tentativa de upload ...

Entendo os esforços para um ambiente novo, o que é bastante aguardado, ja utilizo VTEX há 4 anos e não acredito como ainda existe esse ambiente tão antigo e enferrujado … realmente lamentável ...

Há previsão para um CMS totalmente reformulado?

@Rodrigo Dellacqua​ não consigo subir os arquivos. Os erros são os mesmos que o @Rafael Boiko​ informa.

Esse é o real problema para mim.

Obrigada.