Como configurar Regionalization no VTEX IO?

Realizamos a ativação da Regionalization (Beta) mas não parece estar funcionando corretamente, acredito que falte alguma configuração, porém não encontro mais informações nas documentações disponíveis.

Já realizamos os cadastros de estoques individuais com transportadoras segmentadas por região, ativamos o app shopper-location para captura do postalCode e também tentamos forçar este dado utilizando o session-client, mas sempre que acessamos uma categoria, realizamos a busca ou acessamos o produto o mesmo continua aparecendo mantendo o comportamento padrão da loja.

Qual comportamento esperado?
Exibir catalogo de produtos disponíveis para entrega no “postalCode” informado pelo cliente.

session-client

  const updateSession = useUpdateSession()
  updateSession({
    variables: {
      fields: {
          postalCode: "01214110",
          country: "BRA"
      },
    }
  })
1 Like

Faz tempo que usei, então posso estar desatualizado …

Conseguem validar se:

Estes itens consegui validar e estão sendo retornados:

  • … vtex_session e vtex_segment estão presentes :ballot_box_with_check:
  • …public.postalCode volta o cep :ballot_box_with_check:

Quanto o regionId fiquei com dúvida, esta retornando mas não é base64.
regionId: "v2.1BB18CE648B5111D0933734ED83EC783"

Opa, vi que mudaram essa parte do base64 faz uns 2 meses.
Region v2 (vtex.com)

Vê se volta alguma coisa na API Get sellers by region (vtex.com). Pelo que vi tem que voltar um seller válido.

Outra coisa, acho que tem que pedir para a VTEX ativar a regionalização na busca. Vale abrir um chamado.

A API não esta retornando nenhum dado de seller.
Quanto o chamado, já foi feito até por que é obrigatório para liberar o Region v2.

Estranho … podem ver os cadastros dos sellers white labels e validar se a parte da logística está 100%, por exemplo ceps e inventário do seller white label que deveria atender o cep que estão testando.

Oi Bruno, tudo bom?

Ativar a Region v2 e Ativar a Regionalization na navegação acabam sendo 2 settings diferentes. Pois você pode precisar utilizar a Region v2 por algum motivo e não ter a navegação (PLPs) regionalizadas.

Consegue me passar qual seria a account? Pois com essa informação eu consigo consultar se está ativada a configuração também na navegação.

Valeu.

1 Like

No final realizei a ativação do “Region v2” e instalei o app Shopper Location para identificar a região do usuário.

Feito isto gerei um componente customizado usando o contexto do Shopper Location para forçar o preenchimento da região e ativar algumas regras necessárias do projeto.

Importante: Para o produto aparecer, caso não fosse um produto disponível na conta principal, precisei marcar o campo “Mostrar produto esgotado” como sim e configurar o search com a props hideUnavailableItems .

1 Like

valeu obrigado pelas explicação

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.