[DÚVIDA] Site com 2 idiomas [MULTILINGUE]

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida em como fazer a questão de ter 2 idiomas no site, meu cliente gostaria que tivesse um select de idiomas (Portugues e Ingles), fazendo com que o site todo mude a linguagem.

Oi @fchien tudo bem?

Você já tentou consultar o seguinte documento Exibir minha loja em outro idioma

Sigo à disposição.

Abs.
Estevão.

@fchien algumas perguntas para dar mais contexto pra gente:

  • Sua loja foi desenvolvida no CMS Legado (Portal) ou Store Framework (VTEX IO)?
  • Você pretende vender fora do Brasil ou só ter o seletor de idiomas?

Boa tarde @georgebrindeiro

Nossa loja está sendo feita em vtex.io
Pretendemos fazer a venda fora do Brasil

Fizemos os seguintes passos:

  • Incluimos o seletor de biding
  • Fizemos as configurações de política comercial

Quando vamos em CMS > Site Editor, aparece as duas linguagens disponíveis, porem, ao alterar pra linguagem Ingles, e tentar alterar o texto de algum bloco, é gerado o seguinte erro:

Error: GraphQL error: Message not saved in the original language of the binding can not be saved in any other language.

Olá @estevao_santos, fizemos isso, mas não surtiu efeito.

1 Like

Oi @fchien!
Acredito que seja melhor abrir um ticket para o suporte. Tudo indica que a default “language” do binding está diferente da política comercial associada a ele.
Isso pode ocorrer quando o culture info da política comercial é alterado após a configuração de exibição em outro idioma, por exemplo.
Somente via ticket conseguimos validar essas informações.

2 Likes

Obrigado pela ajuda @ellen.silva , foi aberto o ticket, e o mesmo passou a seguinte solução:

" Como mencionamos no ticket respondido pelo Rodolfo, após realizarmos as configurações de binding para o 2o idioma e recomendamos alguns apps para tradução do catálogo e alteração do idioma no Front:

Para tradução do catálogo: GitHub - vtex-apps/admin-catalog-translations
Catalog translation

Para selecionar o idioma no Front-End: GitHub - vtex-apps/binding-selector Country Store Switcher
Para realizar redirect baseado a localização: GitHub - vtex-apps/binding-countries "

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.