Dúvidas Frequentes: Como instalar o tema padrão no VTEX IO para checar problemas na loja?

Este tópico tem por objetivo ensinar os nossos clientes que fazem o uso da nossa plataforma na versão VTEX IO a instalarem o tema padrão em um workspace para checar problemas de bugs na loja, ou até mesmo realizar comparações do tempo de carregamento.

Cabe ressaltar que para realizar esse procedimento no seu computador conforme descrito abaixo é necessário que o cliente em questão tenha a VTEX IO CLI já instalada em seu computador, ou seja, a Interface de Comandos do VTEX IO (Command Line Interface). Entretanto, caso você ainda não possua, deixo aqui a nossa documentação de como realizar essa instalação:

Sendo assim, vamos ao passo a passo de como realizar a instalação do tema padrão por meio dos comandos do CLI do VTEX IO:

  1. Primeiro passo, fazer Login na sua loja:
vtex login {{account}}
  1. Criar um Workspace, aqui vamos utilizar o nome workspaceteste, sendo assim o comando para a criação desse workspace se torna:
vtex use workspaceteste
  1. Como estamos tentando utilizar um workspace ainda não existente, o CLI irá afirmar isso (! Workspace workspaceteste doesn't exist) e perguntar se você deseja criar (√ Do you wish to create it?), basta então digitar ‘y’ e dar enter e esse workspace será criado e o CLI exibirá a mensagem: Workspace workspaceteste created successfully with production=false:

  1. Instalar o tema padrão, para isso basta utilizar o seguinte comando:
vtex install vtex.store-theme@3.x

  1. Após isso é necessário acessar a página a seguir:
https://workspaceteste--{{account}}.myvtex.com/admin/cms/pages/
  1. Buscar pela página cuja qual você deseja alterar o tema, home, produto, e etc:

admin-pages

  1. Dando seguimento ao processo, tendo acessado a página é necessário então alterar o template para o tema padrão:

admin-workspace

  1. Caso você deseje abrir o workspace criado, a partir do CLI basta utilizar o seguinte comando:
vtex browse

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, sinta-se à vontade para perguntar por aqui, ou abrir um novo tópico com a sua dúvida! :smiling_face:

2 Likes