Erro Integração APP Facebook Extension

Oi pessoal,
Boa tarde.

Estamos recebendo um erro no app Facebook Extension para uma cliente. Até ontem o APP estava funcionando.

Sabem se houve algum tipo de atualização?

Evidência:

{“errorReportMetadata”:{“errorId”:“ae7faf6d1b93a0a84f08e4e4a10bbef4”,“reportCount”:0},“name”:“SyntaxError”,“message”:“Unexpected end of JSON input”}

Complementando que o APP está ativo:

Tem a ver com o incidente que vocês jogaram no status?

Seguimos no aguardo.

Abs,
Diretoria Four2One

1 Like

Olá @four2one, tudo bem?

A request que está retornando “App not active” vem diretamente do Facebook (Facebook…).

Em se tratando de uma requisição de autenticação, é necessário garantir a autenticação da sua loja com o Facebook. Para isso, recomendo que você leia e siga os passos da documentação Cadastrar Client Id e Segredo do cliente para login com Facebook.

Caso o cenário persista, mesmo com a autenticação com o Facebook configurada corretamente, recomendo contatar o suporte da Meta. A validação do OAuth pertence às APIs do Facebook, mesmo quando utilizadas por um aplicativo terceiro, como é o caso do FBE da VTEX.

Fico à disposição!

Gabriel Cardoso Berolucci
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

@gabouls tudo certo. Obrigado pelo retorno.

Vou tentar fazer isso com a cliente na segunda feira e aviso vocês aqui.

Bom dia @four2one!

Uma atualização sobre este caso:
Nós encontramos um problema interno com relação à integração do Facebook e já corrigimos.

Referente à configuração da Autenticação que eu comentei acima, isto não está relacionado com o problema. Você deve seguir aquele passo a passo apenas caso deseje habilitar que os seus clientes façam login em sua loja através do Facebook, o que não tem interferência na integração da sua loja com o Facebook. Desculpe pela confusão.

Sigo à disposição!

Gabriel Cardoso Bertolucci
Field Software Engineer | VTEX

Bom dia, Gabriel!

Tive o mesmo problema na última semana, havia feito as recomendações que passou.

Vi que atualizou o caso, mas ainda estou com o mesmo problema para integrar o aplicativo, segue:

Como posso corrigir?

1 Like

Bom dia @gabouls

hmmmm entendi.

Então, refiz o teste aqui pra tentar integrar e continua essa mensagem:

Você tem alguma outra informação do que pode ser?

1 Like

Olá pessoal, obrigado pelo retorno.

A Meta pediu uma revisão da nossa solicitação. Nós revisamos a documentação da correção e enviamos novamente para a Meta. Agora estamos aguardando a validação por parte deles.

Assim que tivermos uma resposta eu trago aqui para vocês!

1 Like

Oi pessoal,
Boa tarde.

Testamos novamente a integração e aparentemente voltou a funcionar.

@gabouls Consegue nos confirmar se foi corrigido tudo?

Abs.

Boa tarde!

Que legal, obrigado por compartilhar!
E sim, hoje recebemos a resposta da Meta confirmando nossa correção.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.