Estou com vários produtos "Fora de estoque" no google Shopping, mas eles tem estoque. Olhei no bridge e eles não estão sendo integrados corretamente, estão dando a mensagens conforme anexo, e isso ocorre apenas para o google shopping, podem me ajudar?

Abri chamado mais ainda não tive retorno Solicitação #83925

@Nubia Amaral​ o melhor é a abertura de chamado nesse caso.

Bom Dia

Teve alguma resposta da vtex sobre o erro, estamos como o mesmo problema e sem resposta no chamada aberto.

Abs.

@Ismael Martin​ infelizmente até o momento nenhum posicionamento, vou voltar para o XML o suporte da VTEX é horrível, moroso demais.

@Nathan Prestes​ Fiz isso antes de recorrer a comunidade.

@Augusto Garrucho​ por favor poderia me auxiliar ou pedir que alguém auxilie ou responda meu chamado, é urgente.

Oi, pessoal!

A princípio essa mensagem de erro é do próprio Google Shopping, apenas repassamos para o Bridge.

Vou verificar o ticket e posiciono aqui.

Também estou com o mesmo problema. depois que expirou a data de validade, não conseguiu reindexar novamente. Captura de Tela 2018-02-01 às 22.35.17

Átila, boa tarde!

O seu caso trata-se de algo diferente... A integração só reenvia os itens pro Google Shopping quando eles são alterados. A princípio é algo normal, mas depois descobrimos que depois de 30 dias sem movimentação, eles atingem essa data de validade e expiram.

Teremos de evoluir a integração para que, caso não exista mudança no produto (cadastro, estoque ou preço) em 30 dias, nós façamos um reenvio do cadastro (ainda que sejam os mesmos dados que o Google já conhece).

A tarefa de evolução está em nosso backlog, mas temporariamente será necessário reindexar os produtos para forçar seu reenvio.

No seu caso, que é um grande volume de produtos, a reindexação de base irá resolver.

Em breve registro isso em uma Known Issue lhe atualizo aqui.

@Átila Farias​ Os meus que expirou a data de validade resolvi reindexando mesmo. @Ismael Martin​ @Augusto Garrucho​ referente ao meu erro que aparece no bridge segue link abaixo que consegui falando sobre o problema, porém é mais para desenvolvedores/programadores. De toda forma pela urgência exclui meu feed e vou fazer o processo de novo feed/integração novamente para ver se resolve.

https://developers.google.com/shopping-content/v2/how-tos/common-errors#not_inserted

@Ismael Martin​ fiz o processo que mencionei acima e consegui resolver o problema. Tente ver se resolve o seu também.

Pelo que entendi do artigo o Google estava entendendo que o produto já existia e que não poderia sobrepror, ou seja, ele não fazia nada com os produtos que já estavam no merchant.

Então os produto que voltaram a ter estoque permaneciam sem estoque e os que o estoque era finalizados continuavam ativos no merchant. Mas não consegui entender o motivo do problema ter ocorrido. Enfim até o momento consegui resolver.

Também estou com o mesmo problema, expirou a data de validade e gostaria de saber aonde na plataforma eu edito esse prazo pois fiquei sabendo que não é obrigado ter esse prazo de expirar.

Por favor pode ajudar Sr Augusto Garrucho?

@Augusto Garrucho​

@Augusto Garrucho​ pode compartilhar o link desse issue? Tenho um cliente que tem esse problema e não tinha esse conhecimento.

@Marcos Silva tambem tive o mesmo problema, para solucionar apenas reindexei a base e foi resolvido. Parece que não há outra forma no momento.
@Nathan Prestes para resolver o problema de produtos que não estão atualizando, e no Bridgestone aparece que não é possível enviar o produto eu exclui a integração dentro do merchant e depois inclui novamente e foi resolvido.

Ainda que agora tenhamos um número maior produtos no Merchant Center se comparado a ontem, ainda vemos uma queda nos produtos ativos no gráfico do Merchant Center.O que está acontecendo Vtex??????

@Augusto Garrucho​ Prezado, estamos aguardando a posição da Vtex referente a esse problema de queda dos produtos no Merchant Center. O pessoal do Google Shopping pediram para ver com Vocês!!!

Oi pessoal! Desculpem, entendi que o cenário estava esclarecido...

Não é o caso que falei na mensagem de "2 de Fevereiro de 2018 às 13:07", sobre a data de validade dos anúncios? Vou documentar este fato e retorno aqui em breve.

Oi @Augusto Garrucho​ boa tarde! Tudo bem?

Estamos com o mesmo problema aqui na loja e perdemos metade do nosso portfólio - e consequentemente do faturamento via google - por causa de "validade expirada".

Já limpamos a base, reindexamos a base, alteramos preços promocionais a fim de tentar carregar novamente os produtos, mas nada funcionou.

Abrimos o ticket na Vtex sobre o caso #122237 e posteriormente outro ticket crítico #122835 em virtude do impacto no faturamento da loja, porém ainda não tivemos resposta.

Estamos receosos de excluir a integração via API no Google e fazer novamente, pois isso provavelmente comprometerá todo o histórico das campanhas, fazendo com que as campanhas recomecem do zero.

Enfim, consegue nos ajudar de alguma maneira? Já existe alguma solução para essa situação?

Obrigado pela atenção

Abc

Todos mês tem que baixar a planilha do estoque, alterar a quantidade e subir novamente. para o voltar a aparecer no Google Merchant. Inclusive fiz isso hoje e já voltou. Não precisa reindexar nada, basta alterar a quantidade do estoque via planilha. @Lucas Simoes​