Não consigo inserir filtros em categoria com produtos similares

Olá Pessoal

Não estou conseguindo colocar filtro em produtos que estão dentro de categorias similares. Segue exemplo abaixo e print anexo:

Tenho categoria no menu lateral como MAQUINAS E EQUIPAMENTOS e dentro desta uma subcategoria FATIADOR DE FRIOS, nesta subcategoria inseri os filtros e deu tudo certo. O problema esta no menu superior onde possui somente produtos similares onde tenho alguns departamentos como AÇOUGUE E FRIGORÍFICO e dentro dele tenho a subcategoria MAQUINAS E EQUIPAMENTOS e dentro deste a sub sub categoria FATIADOR DE FRIOS, aqui não consigo criar os filtros.

Não sei se consegui explicar bem. Se alguém puder ajudar agradeço!

Segue print do CAMPO PRODUTO.

Olá @Marcelo Santos​

Primeiro veja se eu entendi corretamente: você esta tentando fazer com os filtros de uma categoria principal apareça em uma categoria que só tem contém produtos similares,correto?

Se sim, não é possível trazer os filtros em uma categoria só com similares.

Geralmente nesses cenários o ideal é olhar a arvore de categoria novamente para analisar se o uso de similares esta correto.

Caso não seja isso pode explicar um pouco melhor?

@Marcelo Santos​ , os filtros só aparecem nas categorias principais.

Abs

@Juliana Andrade​ é isso mesmo. Teria alguma alternativa para esta situação?

@Rodrigo Araujo​ obrigado.

@Marcelo Santos​ Para isso em especifico não, mas sempre que analisei lojas com esse cenário era resolvido trabalhando a arvore de categoria de uma maneira mais otimizada, infelizmente vejo alguns clientes (não sei se é o caso de vocês porque não sei a loja e não analisei) que utiliza a funcionalidade similar de maneira errada e com isso temos esses "problemas" no futuro.

Eu por exemplo não consigo enxergar uma categoria inteira de produtos similares, por isso indiquei que desse uma estudada geral na arvore de categoria.

@Juliana Andrade​ acredito que seja meu caso sim, vou conversar com a minha agência para ver se conseguimos resolver este problema.

Obrigadão pela ajuda!

@Marcelo Santos​

Magina!

Qualquer coisa estamos por aqui rs

Boa tarde,

Gostaria de saber como ou aonde eu crio filtros e associo produtos para aparecer os filtros na lateral do site nos departamentos. Exemplo em anexo:

Já temos alguns filtros, porém não encontro o campo que incluo mais ou edito.