OpenGraph e outras metatags não aparecendo

Bom dia.

Recentemente notamos que as tags de open-graph não estão sendo renderizadas nos compartilhamentos das páginas da loja. Criamos um blog customizado, e percebemos que o open graph (e outras metatags) padrão da loja estão sobreescrevendo as do blog. Como o blog é uma página customizada, começamos uma investigacao e descobrimos que o problema é generalizado, e que o opengraph não funciona nem em páginas básicas, como a PDP. Não só opengraph, mas também structured data não é retornado.

Usando outros sites feitos em IO como benchmark, notamos que tudo funciona como esperado. Notamos também que nesses benchmarks as metatags vêm renderizadas do servidor, podendo ser encontradas ao exibirmos o código fonte (ctrl + u - view-source:Oficina Reserva), ou quando usamos um comando como curl. Em nossa loja, entretanto, nenhuma tag é retornada, aparecendo apenas no inspect tradicional, após a página ser carregada.

Encontramos uma publicacão no community que se assemelha com o que estamos passando. E não encontramos nenhuma discrepância entre o que estamos fazendo no blog, com o que é feito no
repositório (que está privado atualmente).

Com base nisso, visto que esse é um problema que ocorre em outras lojas nossas (Simples Reserva), gostaríamos de entender por que nenhuma tag está sendo retornada do servidor, mesmo em páginas nativas da VTEX (Home, PDP). Nos benchmarks abaixo tudo funciona como o esperado. Existe alguma configuracao extra que precisa ser feita?

Também gostaríamos de entender melhor como funciona o funcionamento das metatags / opengraph no
ecossistema VTEX IO como um todo, e como se dá o funcionamento do SSR. Vocês possuem algum material de referência que nos ajude a entender melhor?

Abaixo as evidências.

----- Oficina -----

Home

oficina-home-share
Share

oficina-home-code
Código Fonte

PDP

oficina-pdp-share
Share

oficina-pdp-code
Código Fonte

----- Ametller Origen -----

Home

botiga-home-share
Share


Código Fonte

Blog

botiga-blog-share
Share


Código Fonte

PDP

botiga-pdp-share
Share


Código Fonte

----- Super Nosso -----

Home


Share


Código Fonte

PDP


Share


Código Fonte

1 Like

O problema é que estávamos usando um provider global que fazia chamadas de API que desabilitavam o SSR de toda a loja.

Assim que o provider foi removido e o SSR da loja voltou a funcionar, as metatags voltaram a funcionar como deveria.

/close