Preciso colocar além das 5 imagens do produto o video do produto (para exibir no mesmo local que a imagem) porém não tenho ideia de por onde começar para realizar esse processo. Caso precise desenvolver algo no front o que seria exatamente?

Hoje há dois caminhos:

1 - No cadastro do sku você possui uma aba chamada VIDEO, basta adicionar ali a url dele. Via script customizado chamar a API SEARCH neste sku e conseguir as informações de vídeo.

2 - Criar um CAMPO PRODUTO do tipo TEXTO GRANDE e inserir o embed do vídeo.

Via script customizado resgatar esse embed.

Bom dia Nathan, obrigado pela ajuda, mas tenho uma duvida ainda:

No primeiro caso, que me parece mais dentro do que precisamos, eu teria que colocar um script de chamada no front da tela de produtos para que ele chame o video certo? mas qual seria o caminho do video? Procurei em toda documentação Vtex e não achei como referenciar esse campo Video no front.

Abraço

Para consultar os vídeos de um determinado produto, basta utilizar a API SEARCH:

https://documenter.getpostman.com/view/845/vtex-search-api/Hs43

que retorna um campo chamado

video

abs,

Show, consegui achar no Postman usando o caminho da api search. O que ta me matando é que não sei por onde começar o modelo de script de chamado. Infelizmente meu conhecimento de JS é bem básico ainda.

também não consegui compreender.

@Matheus da Mata​ na verdade na API Search usando o comando get da pra trazer todas as informações de produto, porém para fazer com que uma informação especifica apareça no front vc precisa desenvolver um script de chamada que faz essa busca e traz o campo (no caso o do link do video). Meu problema é que não sei como fazer tal script já que tenho conhecimento bem limitado em JS.