Tempo de indexação de produtos

inda tem produtos que não indexa.

Estou com mesmo problema no meu admin com relação a indexação de produtos, estou com 1 mês de loja e estou totalmente desmotivada, sem contar que estou outras questões a resolver. Estou totalmente sem direção nenhuma como solucionar.

Bom dia, ainda estamos com o mesmo problema de indexação.@Augusto Garrucho

Mesmo problema des do começo da semana, ta difícil trabalhar com VTEX... Não consigo nem abrir Tiket direto.... Quando fechamos a parceria coma VTEX era as mil maravilhas mas ultimamente só vem dando dor de cabeça.

Concordo contigo @Bruno Lima​ oferece o mundo dos sonhos, na prática não é nada disso, eu estou totalmente insatisfeita com essa plataforma de e-commerce Vtex.

@Clarice Dutra Barbosa​ Realmente, o pior ainda é não ter um solução paliativa para isso e nem um prazo para a regularização. @Rodrigo Dellacqua​ informou acima que apenas 0,5% dos produtos estão sofrendo com a indexação, blza, mas ai o cara vem e me posta:

"O fato de um produto as vezes não indexar, impactaria novos produtos apenas"

Apenas?? Acho um descaso ainda, nosso ecommerce é do seguimento de moda, enquanto todos nossos concorrentes estão com seus produtos da nova coleção no site, nós estamos aqui, esperando indexar e rezando, pqné, só se resta rezar aqui mesmo...

Agora estamos perdendo cada vez mais dinheiro por conta da inconsistência da plataforma... No final o prejuízo fica só para nós mesmo né?!

Complicado fazer parte de um sistema que só sobre seus produtos quando eles querem ¬¬

Quando o sistema vai voltar ao normal?????????

Pessoal,

Boa tarde, acredito que talvez passe batido por vocês, pela correria do dia a dia, mas uma das razões que os tickets são importantes é identificar quem é cada um de vocês e de qual loja vocês são responsáveis.

Reclamar que algo não está funcionando, não me ajuda muito.

Preciso saber, o que não está funcionando, a quantidade que não está funcionando e principalmente aonde não está funcionando.

Dentro do admin de vocês, vocês podem ver o relatório de indexação dos produtos, que dirá qual o percentual de produtos que estão na fila de indexação e a quanto tempo eles estão.

https://nomedasualoja.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/RelatorioIndexacao.aspx

Mostrar que um produto está indexando, não te ajuda, porque indexar é normal. É normal também poucos produtos ficarem um tempo maior na fila de indexação que outras, por várias razoes;

  1. Muitas políticas comercias
  2. Muitas promoções de compre junto
  3. Muitos brindes
  4. Muitos estoques/transportadoras

São algumas razões para as vezes algum produto demorar mais pra indexar que outros.

Ocasionalmente também pode acontecer de algum produto, por um erro do sistema, como ocorreu na tarde de ontem, demorar até a noite para indexar, pois ele vai pra uma fila de repescagem.

Caso vocês tenham muitos produtos na fila acima de 2 horas (Percentualmente falando) aí sim temos um problema, é comum ter pouco lá, não é algo novo, é só que vocês começaram a prestar atenção a isso agora.

@Bruno Lima​

Qual o motivo de que você não consegue abrir ticket? Basta ir em http://help.vtex.com/ ao final da página e clicar em abrir ticket.

@Marcos Silva​ @Bruno Lima​

A comunidade tem por objetivo sermos construtivos, por favor, não vamos transformar isso em uma praça de guerra.

Caso você queira ajuda, por favor abra um chamado com o seu cenário e nossa equipe irá lhe ajudar.

@Rodrigo Dellacqua​ boa tarde,

A dificuldade é: produtos NOVOS que são cadastrados estão demorando por vezes MAIS DE UM DIA para ser disponibilizados no site.

O relatório de indexados mostra eles na fila de até 2 horas, SÓ QUE PRA SEMPRE.

VÁRIAS sinalizações do PROBLEMA nos últimos dias, e a desse tópico mesmo data de 04/09, ou 10 DIAS ATRÁS.

Informaram ontem, depois de muita discussão e puxões de orelha pra não usarmos a comunidade pra isso, que estava normalizado e não está.

Acredito que estejam aguardando alguém se mobilizar, organizar usuários VTEX e fazer reclamações nas redes sociais, reclame aqui ou qualquer meio que impacte verdadeiramente a VTEX pra informar que há um problema, ou pra que comecem a tratá-lo.

É como se estivesse pegando fogo do outro lado da rua de uma unidade dos bombeiros, várias pessoas estivessem pedindo socorro e seus gritos chegando ao corpo de bombeiros, mas eles estivessem aguardando uma ligação por telefone pedindo socorro pra só assim agirem!

@Cesar Franciolli​

Você tem algum produto que está no cenário que você reportou? Se sim qual o id? Você abriu um chamado? Se sim, qual o número?

@Rodrigo Dellacqua​

Tive o problema com os produtos id 657 ao 662, skus 1390 a 1395, respectivamente.

Não há plano de suporte contratado, o que não quer dizer que a plataforma não deva funcionar.

Estou finalizando a edição de imagens de um produto que subirei amanhã cedo.

@Cesar Franciolli​

Teve problema? Não foi exatamente o que falei no meu posicionamento?

O problema existiu e não está ocorrendo mais, portanto não estou entendendo sua posição sobre o problema estar acontecendo.

Portanto podemos dar o assunto como encerrado?

O problema pode voltar a acontecer? Sim pode, estamos trabalhando para que não ocorra.

Você pode verificar seu plano de suporte em http://help.vtex.com/support-plans , você está no plano gratuito que tem acesso a atendimento como qualquer outro cliente VTEX.

Pois é, abrimos ticket ou seja essa é mais um ticket que abrimos: Solicitação #67184 VÁRIOS PRODUTOS QUE NÃO INDEXA, NÃO SOBEM AS FOTOS E DÃO ERRO.Aguardamos uma posição.

Grato

@Marcos Silva​

Ticket # 67184 aberto hoje a 15 minutos atrás, logo antes da sua resposta na comunidade.

Indexação normal, portanto você não tem problemas com a indexação que está normalizado.

Sobre o problema de salvar imagens pelo Webservice, o time vai analisar pra lhe responder o mais breve possível.

Ok @Rodrigo Dellacqua​ O problema mais preocupante seria o de salvar imagens pelo Webservice o qual da erro que não sobe imagem e se alteramos alguma coisa no cadastro do produto, o mesmo fica inativo.

Ficamos no aguardo

Apenas para notificação, acabei de finalizar o cadastro de um produto na vtex, exatamente as 12:20.

Id do produto 663, SKU 1396, 4 fotos, sem configurações avançadas, kit ou qualquer coisa. Em uma categoria já existente e funcional.

Vejamos quanto tempo levará a indexação.ggggg1ggggg2

Última vez que verifiquei foi 14:30, depois 14:47, e finalmente o produto foi exibido.

Mais ou menos 2 horas e 10 minutos de indexação. Realmente está muito abaixo do tempo que estava levando quando criei o tópico.

Mas nada próximo do tempo que levava antes do problema.

O problema é que os nossos produtos são cadastrados no ERP e após sincroniza e indexa na plataforma Vtex para subir ao site, porém não sobe por dar erro exemplo: Envio da imagem produto "7899730937846" : Não foi possível carregar a imagem - Unable to connect to the remote server.