Vale comprar ou Vale presente vtex

Preciso criar vale presente ou vale compras via api da vtex porem preciso q ela fique no checkout algo do tipo o label do q é e um botão escrito utilizar crédito, porém pelo q via api criamos o vale sem valor e depois adicionamos uma transação so q qnd vou ao checkout nao aparece utilizar credito como faço pra criar vale presente via api no qual possa ter essa questões citado acima? se alquem puder ajudar fazendo favor.

@wanderson boa tarde, tudo bem?
Acho que esse tópico possa te ajudar: Gerar vale compras via API

2 Likes

Olá @wanderson, tudo bem?

Pelo o que entendi, você já sabe como criar um voucher e como adicionar valores ao voucher, correto?

Caso eu tenha entendido corretamente teu cenário, após esses dois passos, só faltaria configurar o Vale como meio de pagamento para que fique disponível no checkout.

https://help.vtex.com/pt/tutorial/gift-card--tutorials_995#como-configurar-o-vale-presente-como-meio-de-pagamento

Abraços!

2 Likes

Sim criar o vale e acrescentar valor e de boa o problema que preciso que ele apareça no checkout com a mensagem utilizar créditos e não utilizar com o código do vale. Isso q nao consegui replicar. tipo meu vale ja é um metodo de pagamento já e já aparece no checkout. A única questão realmente e que queria q ele tivesse opção de utilizar credito direto e que nao precise colocar o código.

Oi @wanderson, tudo joia?

Ontem estava participando desse outro thread sobre meios de pagamentos e acho que entendi a tua demanda.

Dá uma olhada se a solução sugerida no outro post e que também compartilho aqui te ajuda.

PS: Caso tenha alguma dificuldade com o espanhol, me manda mensagem em privado.

1 Like

Ta show obrigado amigo, valeu pela ajuda!

1 Like

Olá @wanderson, tudo bem?
Conseguiu resolver?

Quando o usuário chega no checkout VTEX, o sistema de pagamentos faz um chamada para todos os provedores de Gift Card cadastrados na loja, inclusive o nativo VTEX.
Nessa chamada, os providers recebem o e-mail do cliente e com isso podem responder com possíveis vales que tal cliente tenha.
Caso eles respondam, esses vales aparecem disponíveis para uso no checkout sem que o cliente precise digitar qualquer código.

O que acontece é que o provider nativo de Gift Card da VTEX só responde essa chamada automaticamente com o vale do cliente se tal vale tiver sido criado com o campo relationName definido como loyalty_program. Além disso, só é possível ter um vale por cliente sendo utilizado dessa forma, ou seja, não é possível ter diferentes saldos sendo carregados automaticamente.

Resumidamente, se você criar, via API, um vale para um cliente utilizando o campo relationName definido como loyalty_program, ele será carregado automaticamente no checkout.

Caso você precise ter diferentes saldos para o mesmo cliente, precisará fazer a implementação de um provider de gift card externo: https://help.vtex.com/pt/tutorial/como-integrar-um-provedor-de-gift-card-externo-a-vtex--tutorials_450

Espero ter ajudado!

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.