Video no thumbnails VTEX IO

boa noite a todos.
Amigos, gostaria de saber como faço pra inserir um video no thumbnails, para poder ser executado no productImage.
a versão seria no VTEX IO
segue a imagem em anexo para melhor compreensão.

Olá @fernandowebdesigner,

Para lojas em VTEX IO, basta adicionar o vídeo ao SKU em questão dentro da aba Vídeos do Catálogo:
image

E depois alterar os valores das props do componente Product Images, que tem capacidade de mostrar tanto imagens quanto vídeos:

1 Like

Opa eduardo, muito obrigado por responder.

eu cheguei a seguir este raciocínio conforme a documentação, porem o video nao aparece.
image
segue a print

Oi Fernando,

De fato não há nenhum problema no código… Uma possível causa, levando em conta casos que já vi anteriormente, é como o vídeo foi configurado. Conforme a documentação sobre SKUs, “não existem controles nativos para renderizar o conteúdo de vídeo” e a nossa documentação sobre componentes de vídeo no VTEX IO recomenda que ele seja hosteado em uma plataforma como Youtube ou Vimeo, ou em uma plataforma própria:

O link configurado para este SKU é hosteado de forma que ele possa ser reproduzido dentro do próprio link?

se eu subir o video por exemplo imgur.com funcionaria?
outra pergunta. na hora de inserir o vídeo no campo, precisaria apenas da url.
teria algum exemplo apenas pra eu descartar erros

Infelizmente não sei com certeza se vídeos do imgur funcionariam, já que a maioria das lojas que vi utilizam os hosts mencionados na documentação, mas para videos no youtube basta usar a url normal do vídeo, conforme abaixo:

image

Então este deveria ser o padrão para qualquer outro host.

1 Like

Opa meu amigo. realmente funciona. mas aparentemente so pro youtube e pro vimeo.
o que o cliente optou foi pelo vimeo.
fiz a implementação do link, porem ele o thumber me retorna assm


ja testei diversos videos e o problema persiste

Oi @fernandowebdesigner

Fui atrás de detalhes sobre isso e aparentemente o problema é uma Known Issue do próprio Vimeo, baseado na forma como eles geram links embedded.

Minha recomendação seria seguir as instruções deste vídeo abaixo, que demonstra o problema ocorrendo em outra plataforma (linkedin) e como solucioná-lo:

1 Like

opa meu amigo muito obrigado

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.