Cancelamento de reservas presas em pedidos incompletos

Olá, pessoal!

Estou com uma situação aonde tenho um pedido prendendo peças em reserva. Não estou conseguindo cancelar ele para que as peças voltem a ficar disponíveis para venda.

Tenho que fazer o cancelamento das reservas desse pedido. Alguém teria conhecimento para me orientar em como eu poderia proceder para fazer isso?

Entrei em contato com o pessoal do suporte, eles me orientaram a dar uma olhada nessa API, link → Logistics API, porém não estou conseguindo evoluir, pois não tenho um conhecimento técnico. Caso tenha alguém que tenha passado por uma necessidade parecida ou alguém que saiba manusear o conteúdo desse link e queira me auxiliar, eu agradeço!

Oi Daniel!

Vamos lá… Primeiramente você vai ter que ter um programa para rodar essa API, aqui na VTEX normalmente usamos o Postman, mas você pode utilizar qualquer outra plataforma que deseje.

Nele, você vai precisar importar o cURL dessa API, para fazer isso você vai precisar executar dois passos:

1. Copiar o cURL dessa requisição aqui:

Obs¹.: Reparei que esse cURL precisava de alguns ajustes (alterei a variável para accountName e inseri {reservationId} no lugar correto) então já fiz eles, e vou deixar um cURL já ajustado para você usar aqui:

curl --request post \
	--url https://{{accountName}}.vtexcommercestable.com.br/api/logistics/pvt/inventory/reservations/{reservationId}/cancel \
	--header 'Accept: application/json' \
	--header 'Content-Type: application/json; charset=utf-8' \
	--header 'X-VTEX-API-AppKey: ' \
	--header 'X-VTEX-API-AppToken: '
  1. Importar ele para o seu Postman, aqui:

image

Após isso você vai precisar executar essa requisição, mas antes de fazer isso será necessário, substituir o nome da sua account e inserir uma autenticação (AppKey e AppToken):

Obs².: Vou deixar aqui a nossa documentação de como gerar AppKey e AppToken aqui caso você não saiba: Chaves de aplicação | VTEX Help Center.